LIPOESCULTURA


Você está em Home / Procedimentos / LIPOESCULTURA

LIPOESCULTURA

Melhora do contorno corporal através da combinação de Lipoaspiração e Lipoenxertia, retirando volume onde há excesso e acrescentando volume onde há deficiência.

A técnica de Lipoasiração foi desenvolvida por um cirurgião plástico francês chamado Yves Gerard Illouz por volta de 1980 e, logo em seguida, associou a técnica de Lipoenxertia. Desde então, tornou-se um dos pocedimentos em cirurgia plástica mais realizados no mundo. Totalmente seguro, desde que realizado pelo cirurgião plástico, único profissional médico capacitado para executar esta técnica cirúrgica. 

A Lipoaspiração é realizada através de cânulas de diferentes tamanhos e diâmetros que "quebram" e "sugam" o excesso de gordura existente em locais específicos do corpo. Existem aparelhos que auxiliam (e aceleram) este procedimento produzindo movimentos vibratórios nas cânulas que aspiram a gordura, é a chamada Vibrolipoaspiração, tornando este procedimento menos invasivo e, portanto, causando menor trauma tecidual (quando comparado à Lipoaspiração tradicional) e permitindo mais rápido retorno às atividades normais. 

Lipoenxertia é realizada através de cânulas especiais (normalmente mais finas) que injetam a gordura (pode-se utilizar métodos de centrifugação ou decantação para purificar a gordura a ser injetada) em locais onde há carênca de volume. O local mais comum é a região glútea, mas também pode ser injetada gordura em coxas, quadris.